menu.svg
X
07/06/2022

Chega o momento da compra programada!

Selic em alta, custo do dinheiro e juros mais altos. Chega o momento da compra programada!

Copom eleva a taxa selic para 12,75% ao ano, maior patamar desde 2017, é o décimo aumento seguido da taxa básica de juros da economia; o Banco Central iniciou alta em março de 2021, Copom vem elevando a Selic na tentativa de conter a inflação.


O COPOM é um grupo do banco central que a cada 45 dias, define o valor da taxa Selic (taxa básica de juros), quando esta taxa aumenta, automaticamente fica mais caro para poder fazer um financiamento e um empréstimo, ou seja, os juros ficam mais altos desestimulando o consumo, e consequentamente, diminuindo a movimentação econômica.


Muitos acabam ficando com receio de Investir, pois o cenário acaba sendo instável. “Estabilidade não existe.” - Flávio Augusto (Empreendedor).


Com o cenário desta maneira, fica mais atrativo a compra de um imóvel na planta. Apesar de vivermos em um período com maior inflação, o CUB tem se mantido estável em 2022, como o histórico que antecede à pandemia do COVID19.


Por que devo comprar um imóvel na planta?


A procura por imóveis na planta já demonstra crescimento, e podemos citar algumas vantagens,  como: conseguir planejar a compra, os preços de imóveis na planta geralmente são menores do que imóveis prontos, e além disso, a entrada para a compra muitas vezes pode ser parcelada, facilitando o pagamento. 


Além disso, a possibilidade de você projetar o seu apartamento com o layout ou com as características que você sempre sonhou, tem conquistado muitos clientes. Comprar na planta é sempre um bom investimento, a tendência de valorização é sempre maior durante o período de obra até a entrega das chaves, localizações especiais do apartamento/empreendimento são diferenciais para a valorização no mercado, além da
qualidade no acabamento.


É histórico que os imóveis no litoral valorizam mais do que em outras regiões, e Navegantes está em pleno desenvolvimento, com obras de estrutura na cidade e grandes empresas chegando.
Estudos para alargamento da faixa de areia no bairro Gravatá já iniciaram, e essa obra sai do papel em breve, afirma o Prefeito Liba Fronza! Um “case” de sucesso existe na cidade vizinha, Balneário Camboriú, onde após a conclusão do alargamento da faixa de areia, os imóveis na primeira quadra tiveram uma valorização próxima dos 80%, chegando à média de R$52.000,00 o m². Com isso podemos afirmar, estamos em um momento onde o seu dinheiro pode valorizar muito, em um curto espaço de tempo, venha investir em Navegantes! Converse com nossos especialistas.

Voltar